Resenha: Legend, de Marie Lu – Por Thais Muerza

Por Thais Muerza

Sinopse

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

A morte de um jovem vai entrelaçar o destino de uma garota prodígio nascida na Alta Sociedade e de um jovem considerado o criminoso mais perigoso pela República.

Legend se passa em 2130 onde a República controla a maior parte do território e possui total força. É lá que vive June, uma garota de 15 anos que conseguiu nota máxima no teste de aptidão e estuda para defender seu setor. Do outro lado da Classe está Day, de 15 anos também, apontado como criminoso pelos seus atos que são feitos só para ajudar a família.

Com uma praga batendo na casa de Day, ele precisa invadir um hospital para conseguir a vacina, mas ao sair de lá é encurralado por Metias Iparis (irmão mais velho de June e única família dela) e se vê tendo que acertar uma faca no ombro do soldado. Aparentemente Metias é morto com essa mesma faca e June vai atrás de Day em busca de vingança.

E é aí que os dois passam a ter uma ligação e o começo de um romance, além do mais, os dois irão descobrir segredos muito além do que a República conta.

Uma história fascinante a obra chega firme para criticar o governo daquele ambiente – o que caracteriza uma distopia – e apesar das poucas páginas e os acontecimentos indo rápido, inclusive o começo do romance dos dois, o livro é intenso e bem detalhado, chega a partir o coração com a ação arrepiante. Maravilhoso!

legend

Legend – A Verdade Se Tornará Lenda – Marie Lu
Editora: Rocco
Lançamento: 2011
Páginas: 256

Nota: 4,5/5    4,5 estrelas

Preço Mínimo: R$ 21,00 (Livraria da Folha)

 

 

 

Foto: Thais Muerza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s