Por Gica Tallarico
Sinopse:
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo – ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette, até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
Juliette é uma jovem de 17 anos que nasceu com um dom, que consequentemente é a sua maldição. Seu toque é letal, devido a isso foi abandonada pelos seus pais e acabou sendo presa pelo Restabelecimento.
O Restabelecimento é o regime que controla tudo, detém todo o poder e manipula as pessoas. O que causa grande descontentamento no povo, que são grupos de sobreviventes.
Com uma ajudinha de um soldado, Juliette consegue escapar e descobre que existem mais pessoas com dons diferentes, e que ela não está sozinha. Ela também descobre que existem pessoas que desejam usá-la como arma, mas ela tem uma liberdade que nunca experimentou antes, e não a perderá tão fácil, ainda mais com os diversos amigos que faz durante a sua jornada.
A história do livro flui bem e consegue deixar o leitor preso e curioso. A autora sabe explorar as influências dos personagens sobre ela e transmite bem as angustias e medos da protagonista.
Eu tenho uma queda por livros de distopia que trazem adolescentes com super poderes, alguns anos atrás ganhei este livro em um amigo secreto e foi amor a primeira vista, já perdi a conta de quantas vezes o reli.
Pra quem gosta do gênero, é um caminho sem volta, a medida que vamos conhecendo as personalidades, os dilemas, vamos criando nossas expectativas, e acreditem, a autora é ótima nisso.
Estilhaça-me é uma trilogia, que conta com mais 2 livros: Liberta-me e Destrua-me. As obras mostram o ponto de vista de Adam e Warner, dos homens também especiais que lutam pelo coração da jovem.
Estilhaça-me – Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Páginas: 304
Nota: 5/5
Preço mínimo: R$ 22,80 (Amazon)
Foto: Divulgação
Republicou isso em Memórias ao Vento.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também tenho uma queda por esse gênero. Não conhecia esse livro, vou tentar le-lo o mais cedo possível.
Beijos
CurtirCurtir