Resenha: Estilhaça-me, de Taheref Mafi – Por Gica Tallarico

Por Gica Tallarico

Sinopse:

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo – ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette, até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Juliette é uma jovem de 17 anos que nasceu com um dom, que consequentemente é a sua maldição. Seu toque é letal, devido a isso foi abandonada pelos seus pais e acabou sendo presa pelo Restabelecimento.

‎O Restabelecimento é o regime que controla tudo, detém todo o poder e manipula as pessoas. O que causa grande descontentamento no povo, que são grupos de sobreviventes.

‎Com uma ajudinha de um soldado, Juliette consegue escapar e descobre que existem mais pessoas com dons diferentes, e que ela não está sozinha. Ela também descobre que existem pessoas que desejam usá-la como arma, mas ela tem uma liberdade que nunca experimentou antes, e não a perderá tão fácil, ainda mais com os diversos amigos que faz durante a sua jornada.

A história do livro flui bem e consegue deixar o leitor preso e curioso. A autora sabe explorar as influências dos personagens sobre ela e transmite bem as angustias e medos da protagonista.

‎Eu tenho uma queda por livros de distopia que trazem adolescentes com super poderes, alguns anos atrás ganhei este livro em um amigo secreto e foi amor a primeira vista, já perdi a conta de quantas vezes o reli.

‎Pra quem gosta do gênero, é um caminho sem volta, a medida que vamos conhecendo as personalidades, os dilemas, vamos criando nossas expectativas, e acreditem, a autora é ótima nisso.

‎Estilhaça-me é uma trilogia, que conta com mais 2 livros: Liberta-me e Destrua-me. As obras mostram o ponto de vista de Adam e Warner, dos homens também especiais que lutam pelo coração da jovem.

12xp-catperson-master768-v2Estilhaça-me – Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Páginas: 304

Nota: 5/5    5 estrelas

Preço mínimo: R$ 22,80 (Amazon)

 

Foto: Divulgação

2 comentários em “Resenha: Estilhaça-me, de Taheref Mafi – Por Gica Tallarico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s