Resenha: Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout – Por Uinayara Emanuely

Por Uinayara Emanuely

Sinopse

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm… os prognósticos estavam melhorando. Até que… ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Katy Swartz é uma garota de 17 anos, apaixonada por livros e possui um Blog literário que é muito importante para ela( Katy’s Krazy Obsession). Ela e sua mãe se mudam para uma pacata cidade, West Virginia, onde elas esperam um novo recomeço, após a perda de seu pai alguns anos atrás. Preocupada com a nova cidade, nova escola e ser a garota nova, Katy acaba conhecendo seus novos vizinhos, Daemon e Dee Black, gêmeos e super lindos, mas enquanto Dee quer muito ser sua amiga e é super atenciosa e receptiva, Daemon é extremamente grosso e arrogante.

Katy não entende porque ele a despreza tanto e a trata como se fosse uma pessoa ruim. Mas ela também não entende porque se sente atraída por ele. Arrogância a parte, Daemon se mostra totalmente protetor e carinhoso em relação a sua irmã e seus amigos e às vezes é legal e amigável com ela também. O que só contribui para confundir mais ainda os sentimentos de Katy.

A vida de Katy muda completamente após um “acidente” e ela descobre que seus vizinhos e a maioria da população da sua nova cidade são nada menos que Aliens, os Luxen, seres feitos de luz que se instalaram na Terra devido a destruição de seu planeta. Então ela se vê imersa numa aventura onde sua vida e de seus amigos pode estar em perigo, rondada por vilões poderosos e dispostos a tudo por poder! E nesse momento vemos a força, a lealdade e a decisão dessa protagonista! Claro que tem um mimimi ( mas a dose é mínima).

O Livro Obsidiana é uma ficção científica da autora Jennifer L. Armentrout, lançada pela Editora Valentina. Adorei a leitura fluida e simples desse livro. O embate constate de Katy e Daemon e o romance pouco provável, a amizade leal que Katy devota a seres que a desprezam por ser humana e a paixão de Katy por seus livros (que coincidência né?!) me cativaram totalmente. Até a arrogância de Daemon, mesmo sendo irritante, dá um toque especial a história, tirando a ideia clichê do mocinho todo certinho.

As respostas de Katy a ele com certeza arrancaram muitas risadas e você se verá surpreendida pelo desfecho deste volume, desejando ler o próximo e saber o que realmente acontecerá com Daemon e Katy. Este livro possui uma dose certa de mistério, ação e romance e a autora cria cenários e personagens que podem até ser óbvios, relacionado a outros livros, mas as características já citadas de cada personagem e suas interações prendem o leitor à história.

A Saga Lux possui 4 livros lançados no Brasil, pela editora Valentina e o quinto volume está com previsão de lançamento para junho/julho deste ano!

Clipboard03Obsidiana –  Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Lançamento: 2011
Páginas: 320

Nota: 4,5/5 4,5 estrelas

Preço mínimo: R$ 20,90 (Amazon)

 

Foto: Divulgação

Um comentário em “Resenha: Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout – Por Uinayara Emanuely

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s