Os Sertões, de Euclides da Cunha, é referência da futura série ‘Onde Nascem os Fortes’

A supersérie Onde Nascem os Fortes é uma das principais apostas da Globo para 2018. A atração é ambientada no sertão nordestino e gira em torno de uma história de vingança. O que pouca gente sabe é que a trama tem uma inspiração forte em um livro clássico: Os Sertões, de Euclides da Cunha.

A informação foi confirmada pelo autor principal da trama, George Moura, em entrevista à jornalista Cristina Padiglione. O roteirista deixa claro que a produção da Globo é original, mas a obra lançada em 1902 serviu de base para criação de alguns elementos e personagens da história. “O nome vem de Euclides da Cunha, Os Sertões, e temos aqui aqueles três movimentos do próprio livro: O Homem, A Terra e A Batalha. Pedro Gouveia (Alexandre Nero) é a terra, o homem que acredita no Brasil, Samir (Iradhir Santos) é o céu e Maria (Alice Wegman) é o que eu brinco que é o coração, o coração em movimento, uma menina que quer saber o que aconteceu. Se agente pensar essas matrizes, essas forças, o Pedro é um pouco de empresário empreendedor, que foi o Delmiro Gouveia na vida real, o Iranhdir é um pouco Conselheiro, mas não é isso, e a Maria é um pouco o universo do cangaço, onde não tem rei nem lei, a lei é da força”, disse.

“Eu cito tudo isso, mas não tem nada a ver com isso e tem tudo a ver com isso, a trama é absolutamente original, não tem nada da história do Conselheiro, vem do zero”, completou.

Com direção de José Luiz Villamarim, Onde Nascem os Fortes tem estreia prevista para abril. Patricia Pillar, Fábio Assunção, Marco Pigossi, Debora Bloch, Gabriel Leone e Enrique Diaz são alguns dos outros nomes que integram o elenco da supersérie.

Fonte: TV Foco
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s