Steven Spilberg cita possibilidade de dirigir filme baseado no livro ‘O Talismã’, de Stephen King

Enquanto aproveita o sucesso da ficção científica “Jogador Número 1” e do indicado ao Oscar “The Post – A Guerra Secreta”, Steven Spielberg já prepara planos para o futuro. O diretor terá pela frente o quinto “Indiana Jones”, o suspense “The Kidnapping of Edgardo Mortara” e o remake do musical “Amor, Sublime Amor”. A agenda do cineasta deve ganhar mais um projeto: a adaptação do livro de Stephen King, “O Talismã”. As informações são do site Indiewire.

“Sinto que, em um futuro muito próximo, esta aguarda colaboração será concretizada”, declarou Spielberg sobre a chance de trabalhar em um romance de Stephen King. Segundo o diretor, a Universal Pictures comprou os direitos de “O Talismã” para que ele adaptasse. A obra é um sonho de consumo do cineasta há, pelo menos, 35 anos. O próprio escritor afirmou, anteriormente, que o livro quase ganhou vida nos cinemas. “Muitas vezes, isso ficou perto demais de acontecer. Chegaram a ter diversas discussões sobre o assunto”, disse.

“O Talismã” acompanha a história de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe… Para atingir sua meta, Jack terá de lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora. Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano da existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos ‘Duplos’, reflexos de pessoas que conhece na Terra como a Rainha Laura, o ‘Duplo’ de sua mãe, que também está com a vida por um fio. Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.

Fonte: Cineset

Foto:

Um comentário em “Steven Spilberg cita possibilidade de dirigir filme baseado no livro ‘O Talismã’, de Stephen King

  1. Spielberg é o meu diretor favorito. O meu favorito dele últimamente é The Post. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme de guerra. Alguns filmes do Steven Spielberg geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos. Acho que a chave é o profissionalismo que ele tem e sua atenção em cada detalhe como em The Post. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. De verdade, adorei que tenham feito este filme. Acho que vale a pena.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s