Resenha: Conto de Dragões, de Fabi Zambelli – Por Carlos Henrique

Por Carlos Henrique – Insta:  @um.sonho.literario

Sinopse: 

Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais.

A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a arma secreta.

Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.

“Com o beijo,o mundo tornou-se luz. Nas trevas não se pode enxergar nada,bem como na luz ofuscante. Contudo,cegar-se dessa forma era muito mais aconchegante do que afogar-se na escuridão.”

A vida da jovem Mariane muda quando descobre que Dragões existem fora de seus sonhos e que Andrey o garoto misterioso por quem ela sente uma enorme conexão é um deles. Mas ela tem seu papel nesse mundo, os dragões precisam dela para derrotar a raça sanguinária de Giants que destruiram mundos e povos através de anos e universos.

Assim Mariane se ver no meio de uma iminente guerra onde ela descobrirá segredos sobre o mundo onde vive e sobre ela mesma. A vida dela nunca mais será a mesma após conhecer Andrey e adentrar neste mundo de criaturas místicas.

Uma fantasia diferente nos é apresentada neste livro, todos estamos acostumados a fantasia clássica onde se passa em uma época medieval, “Contos de Dragões” podemos dizer que é uma fantasia contemporânea que acontece exatamente neste século e seus personagens são jovens que tem problemas como todos nós meros humanos.

O livro me tirou da zona de conforto, pois eu nunca tinha lido uma fantasia assim e a autora me encantou com seus personagens e trama até certo ponto do livro. Este ponto é o começo da guerra onde vemos uma troca de amor entre Mariane e Andrey que achei desnecessária, pois em meio de um caos os dois estão lá se beijando. Isso muda quando os personagens focam na guerra e tudo fica maravilhoso de novo.

Eu gostei muito do modo da autora narrar, mostrando ao mesmo tempo varios ângulos da trama e tecendo uma teia de acontecimentos onde nos vemos presos e ansiosos para saber mais. Eu adorei o livro e gostaria de uma continuação mesmo tendo acabado muito bem a história da Mariane e do Andrey. Um livro com uma história fanstástica espera ser lido por você.

25026201_144005466319389_6202650266890665984_nContos de Dragões – Fabi Zambelli
Editora: TBL (Talentos da Literatura Brasileira)
Lançamento: 2016
Páginas: 416

Nota: 4,5/5   4,5 estrelas

Preço mínimo: R$ 33,58 (Amazon)

 

Foto de Capa: Carlos Henrique
Foto do livro: Divulgação

Um comentário em “Resenha: Conto de Dragões, de Fabi Zambelli – Por Carlos Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s