Atriz Letícia Spiller lança livro de poemas íntimos

Letícia Spiller se prepara para lançar em maio, em São Paulo, seu primeiro livro de poemas autorais. No mercado editorial, a atriz estreou pouco antes com o lançamento de “Carol”, publicação infantil que faz parte da série Genoma, que reúne 14 edições, cada uma escrita por um autor.

“Mais de Mim” vai reunir poemas escritos por ela ao longo dos últimos 18 anos, e o motivo da demora para o lançamento, a atriz explicou ao Glamurama: “Há muito tempo que amigos escritores me incentivam a publicar meus poemas, mas demorei a tomar coragem. E na primeira vez que surgiu alguém com a editora e tudo o mais decidi fazer. Essa pessoa, que chamo de padrinho-mágico é James McSill, consultor de histórias.” O livro terá ilustração em aquarela de Maureen Miranda.

Diversidade será o tema dos poemas: “Tem versos de amor, filhos, existenciais, eróticos e até políticos”, adianta a atriz, que garante não parar por aí. “James [McSill] está me incentivando a fazer outro livro com poemas eróticos. Estou pensando na ideia, vamos esperar as pessoas saborearem esse primeiro.” Apesar do nome sugerir que trate apenas da atriz, ela explica: “Ele é muito mais de mim, mas ao mesmo tempo não é só meu, entende? É universal. Depois que você cria algo, aquilo não pertence mais só a você. Como diz um verso: ‘Exposto com a ferida aberta, já não é só minha a escrita então secreta.’”

Capa e ilustração do livro “Mais de Mim”, de Letícia Spiller || Créditos: Divulgação

Marcello Novaes, com quem Letícia foi casada entre os anos de 1995 e 2006 e teve seu primeiro filho, Pedro, não é tema tratado entre os poemas, conta: “Nessa época estava trabalhando e focada em criar o Pedro não tinha maturidade, na verdade, que só veio a partir dos 28 anos, idade crucial pra todo mundo, quando se adquire mais consciência e nosso objetivo de vida está mais claro.”

O lançamento de “Mais de Mim” acontece no dia 18 de maio, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, das 19h às 21h45. Para a ocasião, Letícia prepara performance de música e poesia com seu namorado, o uruguaio Pablo Vares, e com Neco Yaros, marido da ilustradora Maureen Miranda. Na sequência, o trio segue para o Raiz Bar, em Pinheiros, para apresentar um show de música flamenca com influências da MPB. O livro já está à venda no site da editora por R$ 29.

Fonte: Glamurama
Foto: Reprodução Instagram

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s