Resenha: Entre Mundos: A Queda do Reino, de A. J. Alcântara – Por Fephs Lima

Glória Áurea!

Este é um grito de guerra que você verá algumas vezes no livro “Entre Mundos: A Queda do Reino”, de A.J. Alcântara.

Por quê um grito de guerra? Bom, vamos lá que eu vou te explicar.

Na galáxia H32, há um planeta dividido entre o lado norte e sul, chamado Novo Mundo. O lado norte do planeta é dominado pelos Dourados, mantida sob a monarquia do Rei Jeffren. Estes, podemos até o momento dizer que são os bozinhos da história (Sim! Até o momento. Segundo declarações do autor, há tantas reviravoltas que até o papel de bom e mal podem modificar). Já o lado sul está sob o domínio de Kane, que comanda os prateados, um rei malvado (Será?), que possui toda a sua ambição e desejo de domínio.
Oks. Mas e daí?

Seguinte, os dois reis eram antigos amigos de infância. Contudo, agora estão para começar uma guerra, iniciada pela raiva de Kane. Mas o que será que desperta tanta raiva no rei do sul? Se eu falar para vocês que é dor de cotovelo vocês vão acreditar? Bom, pelo menos é o que entendemos até então (A.J. Alcântara, vai devagar que minhas emoções são meio frágeis).

Pois então, Angel é o motivo desta ira de Kane. Ambos, Kane e Jeffren, eram apaixonados pela jovem morena com quem brincavam quando menores. Contudo, a linda moça não era adepta ao poliamor e, por isso, teve de escolher. Como já imaginam, ela escolheu o atual rei dourado.

Clipboard01

O nascimento da primeira filha virou o estopim para Kane e, portanto, decide declarar guerra e impedir a descedência dos dourados. Mas sabe, tem algo que deixa a história toda mais interessante. A galáxia conta com cinco distintas raças: Draconis, Anguis, Aquila, Hawk e Dasah.

Os dourados são Draconis, enquanto os prateados são anguianos. Isso deixa a aventura ainda mais animada, já que cada raça possui alguns poderes e diferenciais, tipo, a habilidade de voar.

Mas sabe, como um anguiano que se respeite, Kane se prepara por quatro anos. Quando finalmente sai da Sala dos Mortos, onde treinou enquato a nova princesa crescia, dá início aos seus planos. Como opção, Angel, juntamente com sua filha e sua mãe fogem. Adivinhem para onde ela foi? Ela veio para a Terra.

Como vai funcionar esta guerra? Só lendo para saber né? Resenha com spoiler não rola por aqui, mas deixa eu passar um pouco sobre o que achei da obra.

O primeiro livro que dá início a esta saga, intitulada ‘Entre Mundos’, consegue muito bem nos detalhar e situar o enredo que nos está sendo apresentado. De forma simples, entramos na história com fluidez, sem aquela porrada de informações de uma vez. A medida que vamos adentrando na história, nos vai sendo explicado cada personagem e cada ação, permitindo rapidez na hora de entender ao certo o que está havendo.

As cenas de luta foram muito bem detalhadas, com explicações mínimas. Achei incrível algumas referências que consegui captar no livro e que, mais tarde, foi afirmada pelo autor. A. J. Alcântara é um Potterhead que se respeite e conseguiu até mesmo usar as raças apresentadas na obra lembrando as casas que existem em Harry Potter.

Outra referência que senti, não confirmada como base para o autor, foi Star Wars. Sabe esse negócio de ter um guerra em outro planeta e um lado bom e outro ruim, com diferentes raças… Fala sério, é um pout porri de sucesso dentro de uma única aventura. Segundo um admiradora da obra, o autor é a “Cassandra Clare do Brasil”. Esta comparação se faz ainda mais justa por conta dos próximos lançamentos já previsto pelo autor.

Vamos ficar ansiosos para a continuação desta saga que tende a ser um sucesso.

ENTRE_MUNDOS_1499193645692126SK1499193645BEntre Mundos: A Queda do Reino – A. J. Alcântara
Editora: Selo Jovem
Lançamento: 2017
Páginas: 170

Nota: 5/5  5 estrelas

Preço mínimo: R$ 28,00 (Americanas)

 

 

Fotos: Fephs Lima

Um comentário em “Resenha: Entre Mundos: A Queda do Reino, de A. J. Alcântara – Por Fephs Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s