Resenha: O Doce Sabor da Vingança, de Paula Toyneti Benalia – Por Fephs Lima

Por Fephs Lima

Sinopse:

Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco, quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou, só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro

Julie foi uma garota maltratada em seu tempo escolar. A garota tímida, que não era notada e que ficaria sozinha na escola se não fosse pela sua única ‘amiga’ (já já explico o uso de aspas). Julie era a garota que nunca tinha beijado ninguém, nem sequer um selinho. Óbvio que como qualquer outra pessoa normal, tinha seus interesses íntimos. Realmente lamentei por seu desejo ser Joe, o típico cara atlético e popular da escola.

“Ele quer beijar você”. Aquela frase deixou Julie nas alturas. Sua ‘amiga’ contou que Joe queria beijá-la depois da aula na praça. Assim que acabou a aula, Julie seguiu pro seu ‘encontro’, se preparando para o seu sonhado primeiro beijo… Pena que aquilo se transformou em pesadelo. Joe foi pago por sua ‘amiga’ (agora entenderam as aspas?) para beijar Julie. Aquele beijo forçado, sem sentimento, um beijo horrível que foi o bastante para que Joe saísse por aí falando sobre o terrível beijo de Julie Orner.

Com seu emocional abalado, o melhor a fazer é ir correndo para casa e ficar nos colos de seus pais, se ela tivesse pais. Julie foi abandonada e foi morou toda a sua infância com a avó. Infelizmente aquele dia podia ficar pior. Sua avó morreu.

Olhos lacrimejados, corpo tremendo, ideias horríveis, pensamentos ruins… Soma perfeita para uma doce vingança para seus pais, sua ‘amiga’ e, principalmente, para Joe.

Decidida a colocar seus planos em ação, Julie, que morava no exterior e que cursara administração em Havard, volta para o Brasil. O que ela realmente não esperava era que seus desejos voltariam a se aflorar, que sua primeira paixão poderia voltar a causar problemas em sua vida. Ela, diferente, muito bonita, que já trabalhara de modelo, atrai o cara que era o foco da vingança. Agora depende dela seguir em frente ou tentar perdoar tudo e tentar um novo relacionamento, se é que ele está a fim…

O livro de Paula Toyneti Benalia faz parte de uma coleção. Por mais que o livro tenha um pouco mais que 300 páginas, a leitura é simples, flúida. O grande número de diálogos e conversa ajudam muito. Até mesmo o trabalho de detalhes é muito interessante, não nos deixa largar o livro até terminarmos completamente.

Os personagens são muito bem construídos. Confesso que me incomodou a Julie, que, talvez pela a sua história de vida, não sabia quando ser forte e quando era extremamente emocional. Vemos uma garota determinada, orgulhosa, mas muito emocional, que muitas vezes a pegamos com seus olhos marejados por cada descoberta, por cada acontecimento. Com o decorrer da obra, vemos que ela começa a evoluir, que começa a crescer e amadurecer.

Gostei muito do livro. Muito mesmo! Não sou chegado a livro românticos, por serem mais melosos e não fazer parte do meu feitio. Mas Paula Toyneti realmente conseguiu me atrair com essa mega trama, que me deixou boquiaberto com o meio e o final do livro.

Castelmar Hotel.jpgO Doce Sabor da Vingança – Paula Toyneti Benalia
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2016
Páginas: 315

Nota: 4/5 4 lestrelas

Preço mínimo: R$ 32,89 (Livraria da Folha)

 

Foto: Fephs Lima

 

 

2 comentários em “Resenha: O Doce Sabor da Vingança, de Paula Toyneti Benalia – Por Fephs Lima

  1. Oi, também não gosto de romances, apenas romances, gosto de uma história e que no meio haja um romance, me interessei pelo livro (pra mim e-book), e gostei da resenha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s