Resenha: Um dia, de David Nicholls – Por Nathy Oaska

Por Nathy Oaska

Sinopse:

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O livro Um Dia retrata a história de dois colegas de classe que no dia da formatura quase transaram, mas no final da noite apenas ficaram amigos.

Dexter, um garoto rico, que tinha tudo na mão, como mulheres e viagens.
Emma, uma garota divertida e bem pé no chão, mas nada na vida dela era fácil. Precisava trabalhar pra se manter e morava num cubículo com uma amiga.

A história se passa em vinte anos, desde 1988, contando das reviravoltas desse amor que Dexter nem sabia que existia dentro dele. No entanto, um dia ele percebeu.
Ao longo dos vinte anos, picos do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.

Esse livro pra mim foi o melhor pelo final inesperado, de certa forma não é como os outros romances nem nada. Foi uma história diferente. Uma obra onde podemos perceber que nem sempre tudo que acontece na vida nós desejamos e esperamos por aquilo.

Eu chorei e dei muita risada nas brigas hilárias entre Em e Dex e o namorado da Emma, Que no meu ponto de vista foi um personagem forçado mas isso parece ter sido o que o autor queria.

Esse é o terceiro romance de David Nicholls, e acho que é o melhor. Se você deseja viver uma história diferente, recomendo esse livro. Mas se acabou de sair de um relacionamento, melhor esperar um pouco pra ler.

22557097.jpgUm Dia – David Nicholls
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2011
Página: 416

Nota: 5/5  5 estrelas

Preço mínimo: R$ 25,90 (Saraiva)

 

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s