Projeto ‘Incrível Máquina de Livros’ incetiva leitura e troca de livros em Recife

Até a segunda-feira (21), o Recife recebeu o projeto “Incrível Máquina de Livros”, que incentiva a leitura por meio da troca de livros. O carro da iniciativa, que já esteve em 21 cidades de 13 estados brasileiros, esteve estacionado no Boulevard Rio Branco, no Bairro do Recife, na região central da capital.

A máquina tem capacidade de “transformar” até mil livros por dia, sendo no máximo três por participante. As pessoas podem inserir um livro usado, em boas condições e, apertando um dos botões, receber um novo livro. Há opções de obras para o público infantil e adulto. Neste sábado (19), a ação seguiu até as 20h. No domingo (20), a máquina funcionou das 11h às 20h e, na segunda-feira (21), das 9h às 18h.

Entre as centenas de títulos disponíveis estiveram clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Pêmio Jabuti. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

Os livros inseridos pelas pessoas são disponibilizados futuramente para outras pessoas e, por isso, não são aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

Fonte: G1
Foto: Ana Regina/TV Globo

 

Um comentário em “Projeto ‘Incrível Máquina de Livros’ incetiva leitura e troca de livros em Recife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s