19º Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto já tem data definida

Após o encerramento da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, no último domingo, 27, a organização do evento já definiu as datas para a edição de 2019. A 19ª edição da feira será realizada de 9 a 16 de junho.

No encerramento desta feira do livro, a diretoria da Fundação do Livro e Leitura também anunciou o tema para o próximo evento – “Entre uma História e Outra, Outra História”.

Como em todos os anos, a feira fará homenagem a um país – e o escolhido foi a Suécia.  Quanto aos autores homenageados, o escritor principal será Ignácio de Loyola Brandão. O autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil será Heloísa Pietro; autor local, Gilberto Abreu e a professora homenageada (local), Amini Boainain Hauy.

“Nossa intenção é atrelar ao tema central da próxima feira os conceitos que permeiam as ODS – (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) com foco na Agenda 2030. Acreditamos que a literatura e as artes têm o poder de formar pessoas e gerar transformações necessárias para esse novo mundo que se formará”, explica a atual presidente, Adriana Silva.

Em 2018, a feira recebeu mais de 180 mil pessoas. Mais de 250 atividades foram realizadas nos sete dias do evento.

Fonte: Revide
Foto: Samuel Maciel/Correio do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s