18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto reúne 180 mil visitantes

Encerrada neste domingo (27), com direito a show da cantora Verônica Ferriani, a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto reuniu mais de 180 mil pessoas e realizou mais de 250 atividades durante os oito dias de evento. As informações foram divulgadas pela Fundação do Livro e Leitura.

De acordo com a presidente da entidade, Adriana Silva, a principal ação da Feira, que teve como tema “As Histórias Que os Livros Contam e As Leituras Que a Gente Faz”, foi voltada à formação de leitores.

“Certificando o que disse o escritor Ignácio de Loyola Brandão, encontramos o caminho a ser percorrido, a fim de permitir resultados efetivos e mensurados. Basta ler os trabalhos dos estudantes”, ela destaca. Ao todo, mais de 20 mil alunos participaram como público.

Combinando Palavras  

Pelo segundo ano consecutivo, o pilar de sustentação foi o “Combinando Palavras”. Desta vez, sete nomes de peso marcaram presença, como Alice Ruiz Cristovão Tezza, Eliane Brum, Elisa Lucinda, Fernando Bonassi, Marina Colasanti e, por fim, Pedro Bandeira.

“O sentimento que mais me inspira é a esperança em vocês, crianças e jovens”, expressou o autor de clássicos infantis.

Estrutura  

A Feira Nacional do Livro de 2018 contou com 17 espaços simultâneos: ACI Ribeirão Preto, Biblioteca Altino Arantes, Biblioteca Padre Euclides, Casa da Memória Italiana, Centro Cultural Palace, Colégio Auxiliadora (Capela), Esplanada do Theatro Pedro II, Faap (Auditório), Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Esplanada Pedro II), Praça do Leitor (Praça XV), Praça Carlos Gomes, Sede da OAB Ribeirão Preto, Sincovarp (Auditório), Teatro Marista, Teatro Municipal, Tenda Sesc e Theatro Pedro II. Parte desta programação foi realizada em parceria com o Sesc que programou atividades que ganharam a cena principalmente na Esplanada do Theatro Pedro II, Sala Principal do Pedro II e Auditório Meira Júnior, com grande participação da população.

E mais: no encerramento, a presidente da Fundação anunciou que haverá a 19ª edição do evento, com o tema “Entre uma História e Outra, Outra História”. A previsão é que seja realizada de 9 a 16 de junho de 2019.

Como em todos os anos, a feira fará homenagem a um país e o escolhido foi a Suécia. Quanto aos autores homenageados, o escritor principal será Ignácio de Loyola Brandão. O autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil será Heloísa Pietro; autor local, Gilberto Abreu e a professora homenageada (local), Amini Boainain Hauy.

Fonte: A Cidade On – Ribeirão Preto
Foto: Júlia Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s