Resenha: Riquezas Ocultas, de Nora Roberts – por Jaqueline Bertão

Por Jaqueline Bertão

Sinopse: 

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.

Sabe aqueles livros que você compra em promoção e que nunca tinha ouvido falar? O livro que você lê sem grandes expectativas e simplesmente se apaixona? É sobre ele que vou falar.

Riquezas Ocultas , escrito por Nora Roberts, conta história de Dora Conroy ( Dona de um antiquário ) e Jet Skimmerhorn (um ex-policial), que aluga um apartamento de Dora. Após um erro no qual objetos contrabandeados são desviados do destino original, Edmund Finley está disposto a recuperar essas relíquias a qualquer preço e, justamente quando Dora e Jed começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrematados no leilão, descobrem que ela também corre perigo.

Em paralelo ao clima de suspense, investigações e mortes, Dora e Jed começam a ter uma relação amorosa superando suas “barreiras” emocionais e permitindo-se amar. É um livro contagiante, que te envolve e surpreende, nos faz querer ter um Jed e/ou ser uma Dora.

Os livros de Nora Roberts versam por vários temas, não apenas romance como a maioria pensa. Ela consegue dar o equilíbrio entre dois ou mais gêneros literários no mesmo livro, trilogia ou até Saga. Nora ganhou o meu respeito e admiração. Riquezas Ocultas é um livro extenso com muitas páginas, mas que em nenhum momento fiquei cansada de ler.

Estou surpresa e admirada, pois dificilmente, há um tempo atrás, eu teria dado a oportunidade para essa escritora que descobri ser maravilhosa. Me descobri sentindo o prazer em ler a obra, ficando nervosa e receio do que pudesse acontecer com Dora, tentando saber o que realmente aconteceu no passado de Jed para que o atormentasse tanto e, é claro, torcendo para que eles finalmente ficassem juntos, o que não foi fácil, porque eles brigam muito durante o livro todo, praticamente até o fim.

E, apesar de tantas brigas, apesar de ir nunca cederem ou darem “o braço a torcer”, sabemos no fundo que um é apaixonado pelo outro e fariam qualquer coisa para proteger seu parceiro. Mas como toda relação, eles precisam se conhecer para poder se entender, até porque cada um tem seus medos, suas fragilidades, suas manias e uma rotina que não vão querer mudar.

Além de todo romance e suspense policial, com investigações e assassinatos, Nora Roberts nos mostra o primordial de uma relação entre homem e mulher, que é o respeito e o se preocupar com a opinião e os sentimentos do próximo. Com tantas idas e vindas, tantas discussões, eles finalmente conseguem, do jeitinho deles, se entender.

Então é bom que nós, mulheres, possamos ler esse livro e aprender com a Dora a ser independente e não deixar que as opiniões dos outros influenciem em nossa vida. Também recomendo que os homens leiam e aprendam com Jed que, ao errar, não é feio pedir desculpas, que nada se resolve com omissões e que mesmo que você não concorde com uma decisão, você deve respeitar.

Sem sombra de dúvidas recomendo e pretendo reler muitas e muitas vezes. É o meu livro preferido de Nora Roberts e com certeza terei e irei ler muitos outros. Nora agora está no topo da minha lista de autores(as) queridos(as).

]Riquezas Ocultas – Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Lançamento: 1994
Páginas: 560

Nota: 5/5   5 estrelas

Preço mínimo: R$ 34,11 (Americanas)

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s