Foi cancelada a edição 2018 do Salão do Livro do Baixo Amazonas, maior evento literário de Santarém, no oeste do Pará, segundo informou a Secretaria Municipal de Cultura. O motivo é o alto custo do projeto para a Prefeitura, orçado em cerca de R$ 500 mil.
Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), o Salão do Livro estava previsto para ocorrer de 3 a 12 de agosto deste ano, em sua 11ª edição. A Secult ainda não se manifestou oficialmente sobre o cancelamento do evento. O G1 fez contato com a Secult e solicitou nota.
Ao G1, o secretário de Cultura de Santarém, Luís Alberto Figueira, o Pixica, disse lamentar o cancelamento do Salão do Livro este ano, uma vez que a situação financeira do país não permite à Prefeitura arcar com os custos do projeto.
Segundo o secretário, este ano, foram solicitados mais recursos para a logística, que inclui a refrigeração do espaço, banheiros químicos, segurança, som e palco. Pixica entende que o estado é o promotor do evento literário e deveria, portanto, arcar com as despesas.
Fonte: G1
Foto: Luti Gomes/Arquivo/G1
Republicou isso em Memórias ao Vento.
CurtirCurtir