Resenha: O Jogo da Mentira, de Sara Shepard – por Mara Alessandra

Por Mara Alessandra

Sinopse:

“O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

O Jogo da Mentira é o primeiro livro da saga “The Lying Game”.

Através da visão de Sutton Mercer, a obra conta a história de Emma, que foi abandonada pela mãe aos 5 anos e, desde então, vive em lares adotivos temporários. Duas semanas antes de seu aniversário de 18 anos ela é surpreendida com um vídeo de uma moça idêntica a ela sendo enforcada.

Após uma busca na internet, ela encontra a moça do vídeo, com quem marca um encontro no dia seguinte. É a partir de então que sua vida se torna uma loucura. As amigas de Sutton pensam que Emma é Sutton e, por mais que ela tente falar a todos a verdade, não consegue fazer com que ninguém acredite nela, nem mesmo os pais de sua gêmea.

Ela recebe um bilhete dizendo que a verdadeira Sutton esta morta e que, se ela tentar fugir ou dizer a verdade a alguém, será a próxima. Por isso, assume a identidade que ganhou e vai descobrindo um pouco da vida de Sutton.

Emma não consegue entender o jogo que as amigas fazem de pregar peças em todo mundo, chegando a pensar que tudo não passa de uma brincadeira, até que, enfim, ela perceba as verdadeiras intenções.

Durante um jogo de “Eu nunca…”, ela descobre um pouco mais da vida de Sutton e não gosta de saber como ela era. Apesar de ter uma vida boa, ela nunca deu o devido valor a isso, desprezava a irmã, deixando-a sempre de lado, capaz, até mesmo, de roubar o namorado da melhor amiga.

Para Sutton, o mais difícil ao assistir Emma tomando seu lugar é vê-la com o namorado Garreth, de quem tem muito ciúmes. No entanto, para Emma também é difícil sair com o ‘namorado’ e tenta a todo custo evitar momentos a sós com ele.

Emma resolve entrar no jogo a fim de descobrir o que de fato aconteceu com Sutton, será que ela conseguirá?

Esse foi um daqueles livros que, só com o prólogo, já conseguiu prender minha atenção e querer saber o que vem pela frente. Tive uma pequena surpresa ao chegar ao final do livro sem a resposta, pois até terminar não sabia que se tratava de uma saga e que teria mais 5 livros pra ler antes de resolver o mistério.

Então levarei um tempinho pra descobrir quem matou Sutton e o que acontecerá na vida de Emma. Como sempre fui fã de séries criminais (CSI, NCIS, Criminal Minds, Case Cold, etc.) gosto de tentar imaginar o que foi que aconteceu e quem foi o assassino.

Percebo que a autora adora brincar com os leitores nesse quesito, pois a cada momento nos faz pensar que determinado personagem é o assassino, mas nunca temos a certeza.
No final do primeiro livro ela nos deixa com a certeza da descoberta, só para em seguida nos dizer “Te Peguei” rsrs.

Durante minha pesquisa pela continuação da saga descobri que existe uma série produzida pela Warner e estrelada por Alexandra Chando. A série teve duas temporadas antes de ser cancelada. Já aviso que até onde li a série não é igual aos livros.

Leiam a saga The Lying Game que irão amar assim como estou amando!

Boa leitura e espero que gostem de ler assim como eu gostei!

rezende O Jogo da Mentira – Sara Shepard

Editora: Rocco
Lançamento: 2013
Páginas: 296

Nota: 5/5 5 estrelas

Preço mínimo: R$ 21,90 (Saraiva)

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s