Por João Ivo Serra
Sinopse:
Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
Original, The Girl on the Train, romance de suspense por Paula Hawkins.
Bom, infelizmente quando peguei o livro para ler, recebi um spoiler dos grandes, porém isso não me impediu de ter uma ótima leitura e perder o fôlego a cada máscara que caía.
Paula Hawkins ousou bastante no quesito suspense e introduziu algo comum e infeliz da sociedade em sua obra, como o relacionamento abusivo, de homens que conseguem se camuflar na sociedade sendo agressivo e sínico.
Em minha leitura, eu ficava de queixo caído a cada página que virava e não perdia a vontade de ler, para descobrir o que vinha em seguida.
A autora simplesmente vai contando a história normalmente como se fosse uma conversa, o que é super interessante e deixa a monotonia de lado.
O leitor se vê cada vez mais dentro da história de acordo com que tudo vai se desenrolando e sente aquela vontade de realmente estar só para poder dar uns sopapos em um certo personagem.
Numa escala de 0 à 10, daria a nota máxima, só pelos suspiros tirados de mim.
A Garota no Trem – Paula Hawkins
Editora: Record
Lançamento: 2015
Páginas: 378
Nota: 5/5
Preço mínimo: R$ 23,90 (Saraiva)
Foto: Divulgação