Resenha: Presságio – O Assassinato da Freira Nua – por Genice Santos

Por Genice Santos

Sinopse: 

Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!

O livro começa com a investigação do assassinato de uma freira, que foi morta após ser violentada sexualmente. Enquanto a polícia tenta descobrir o culpado, uma jovem é morta durante uma festa a fantasia. Ou seja, agora dois crimes precisam ser investigados. Através de uma série de acontecimentos (que vocês precisam ler pra saber), a polícia culpa um rapaz pelos dois crimes.

Durante todos esses eventos, conhecemos Alice, uma jovem de 26 anos que é atormentada por presságios. Em uma de suas visões, Alice vê o assassino do segundo crime (a menina da festa a fantasia) e percebe que a polícia está culpando a pessoa errada. Agora a jovem precisa provar o erro policial antes que outra vítima seja atacada, enquanto tenta convencer as pessoas de que não está louca.

O livro é narrado em terceira pessoa, onde temos uma visão geral e, ao mesmo tempo, mais detalhada de todos os acontecimentos da história. O autor teve o cuidado de deixar bastante esclarecido cada evento, através de uma narrativa dinâmica que intercala entre pontos primários e secundários, fazendo com que o todo se torne essencial pro desfecho da história.

Conseguimos sentir o desespero e a desconfiança que cerca a personagem na tentativa de provar a verdade. Alguns momentos conseguimos perceber o quanto os acontecimentos mexem com o seu psicológico , onde ela não consegue confiar em mais ninguém. Confesso que, as vezes, achei a protagonista extremamente imprudente e impulsiva, totalmente imatura, mas impossível não compreender o porque de cada atitude tomada.

rezende.pngPresságio – O Assassinato da Freira Nua – Leonardo Barros

Editora: Novo Século
Lançamento: 2012
Páginas: 224

Nota: 5/5  5 estrelas

Preço mínimo: R$ 19.90 (Livraria da Folha)

 

 

Foto/Capa: Genice Santos

Foto/Texto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s