Próximo livro do Star Wars, Queen’s Shadow, será lançado em 2019

A equipe da LucasFilm anunciou nesta sexta-feira (20) na Comic-Con de San Diego que as próximas publicações de Star Wars terão foco na era prequel. A primeira delas, Queen’s Shadow, tem previsão de lançamento para março do ano que vem.

Queen’s Shadow contará a história de Padmé. A obra será escrita por E.K. Johnston, autor de Ahsoka, lançado em 2016, e que conta a história da personagem que se destacou na animação A Guerra dos Clones. Seguindo a mesma linha de sua obra anterior, Johnston dará continuidade à Padmé e mostrará sua transformação de rainha para senadora.

A trama se passa no período entre A Ameaça Fantasma e O Ataque dos Clones — um trecho ainda pouco explorado até mesmo no Universo Expandido.

Master and Apprentice (“Mestre e Aprendiz”, em tradução livre) é o nome revelado para o segundo livro, de autoria de Claudia Gray, que também escreveu Estrelas Perdidas, Bloodline e Leia – Princesa de Alderaan. Essa outra história terá foco em Obi-Wan Kenobi e seu mestre, Qui-Gon Jinn, e irá se passar antes do Episódio I – Ameaça Fantasma — mas ainda não foram revelados detalhes e a previsão de seu lançamento.

Desde 1991, quando surgiu Herdeiro do Império, escrito por Timothy Zahn, a franquia de Star Wars deixou de ser um sucesso exclusivo das telonas e ganhou ainda mais detalhes e personagens nos livros e quadrinhos, alimentando ainda mais o imaginário e o amor de sua imensa base de fãs.

Fonte: Canaltech/The Verge
Foto: Divulgação/LucasFilm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s