Livro-manifesto ‘Lula Livre – Lula Livro’ será lançado no próximo sábado

“Lula Livre – Lula Livro” é uma coletânea de textos e charges de 86 escritores e cartunistas brasileiros. O “livro-manifesto” será lançado neste sábado (28) em um evento paralelo da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty.

A obra foi organizada pelos escritores Ademir Assunção e Marcelino Freire. Participam autores como Augusto de Campos, Chico Buarque, Raduan Nassar, Aldir Blanc, Alice Ruiz, Chico César, Frei Betto, Laerte, Eric Nepomunceno, Noemi Jaffe, Chacal, Caco Galhardo, Marcia Denser, Gero Camilo, Raimundo Carrero e Xico Sá, entre outros.

Segundo os organizadores Ademir Assunção e Marcelino Freire a publicação manifesta o inconformismo dos autores, “que consideram a prisão de Lula uma aberração jurídica-política-midiática, com o objetivo maior de tirá-lo das eleições presidenciais deste ano, no tapetão, na cara-dura”.

Além da versão impressa, com 184 páginas, Lula Livre / Lula Livro terá um site na internet com os contos, poemas, crônicas e cartuns e a disponibilização do PDF da publicação.

Fonte: Esmael Morais/Brasil de Fato
Foto: Divulgação

Deixe um comentário