Resenha: Deixada para Trás, de Charlie Donlea – Por Uinayara Emanuely

Por Uinayara Emanuely

Sinopse:

Duas colegas são raptadas. Megan foge e, um ano depois, escreve um livro que se torna um sucesso. Um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos.

No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.

O livro conta a história de duas garotas que desapareceram no mesmo dia. Nicole Cutty, nesse dia, telefonou para sua irmã Lívia, que não atendeu sua ligação. Já Megan McDonald, que após duas semanas de cativeiro, consegue fugir do local.

Um ano após esses acontecimentos, Megan lança um livro contando toda a história de seu sequestro e Nicole ainda está desaparecida. A irmã mais velha de Nicole, Lívia, não se perdoa por não ter atendido a ligação e resolveu especializar-se em patologia forense, esperando que um dia o corpo de sua irmã aparecesse para que tivesse uma resposta sobre seu paradeiro.

No entanto, uma grande reviravolta acontece quando, em uma de suas autópsias diárias, Lívia recebe um corpo encontrado num rio, e uma antiga amiga de sua irmã entra em contato com ela, após ver nos noticiários imagens do rapaz, e afirma que Nicole estava namorando com ele antes da época de seu desaparecimento.

Agora com novas pistas e outros desaparecimentos que parecem ter conexão com o caso de sua irmã, Lívia pede ajuda a Megan, que também tem novos flashbacks e lampejos de seu cativeiro, devido a sua terapia, estando cada vez mais perto das respostas que tanto buscam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é dividido entre algumas semanas antes dos sequestros e treze meses após a fuga de Megan. E apesar de ser narrado em terceira pessoa, cada capítulo é dedicado à algum personagem em algum momento da história, até mesmo do sequestrador.

Com bastante suspense e varias reviravoltas, Deixada para trás te prenderá logo no início e fará o leitor criar teorias e hipóteses e logo depois não ter mais certeza de nada. A diagramação do livro é super confortável e o autor conseguiu com maestria conduzir o desenvolvimento da história/investigação.

46132145.jpgDeixada para Trás – Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial
Lançamento: 2017
Páginas: 368

Nota: 4/5 4 lestrelas

Preço mínimo: R$ 23,60 (Livraria  Cultura)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s