Globo Livros leva famosos autores à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Globo Livros estará presente, na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 03 e 12 de agosto, com importantes autores brasileiros na programação oficial e em eventos no estande da editora.

O jornalista esportivo Rafael Henzel, um dos sobreviventes do voo 2933 da LaMia e autor de Viva como se estivesse de partida (Principium), estará na mesa “Grandes reportagens sobre tragédias recentes”. Ao lado de Daniela Arbex e Rogério Pagnan vão debater, no Salão de Ideias sobre pesquisa e processo de escrita referente às tragédias que assolaram o Brasil nos últimos tempos, como a queda do avião da Chapecoense, o incêndio da Boate Kiss e o assassinato da menina Isabela Nardoni.

Autora de Pré-adolescente: um guia para entender o seu filho (Principium), Daniela Tófoli participa, ao lado de Tânia Zagury, da palestra “Educação na adolescência”. Jornalista há mais de 20 anos e especialista em parenting e comportamento, Daniela conversará sobre educação da adolescência no Espaço do Saber.

O estande da editora também conta com uma grade de programação. No primeiro fim de semana do evento, o coletivo literário TCD, responsável por um dos livros mais vendidos no ano, o Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (Globo Alt), irá autografar nos dois dias. Ziraldo, um dos maiores autores da literatura infantil, tem presença confirmada nos dois fins de semana.

Autor de Quinze dias, Vitor Martins é sucesso no Youtube, ilustrador e uma das maiores promessas da literatura jovem brasileira. Na Bienal desse ano, Vitor vai lançar seu novo livro, Um milhão de finais felizes, no primeiro fim de semana da feira.

No segundo fim de semana do evento a programação continua e duas autoras têm presença confirmada no estande da Globo Livros. Márcia Fernandes, estudiosa da espiritualidade e autora de Xô, encosto! (Principium) e Luisa Mell, ativista da causa animal e autora de Como os animais salvaram a minha vida (Globo Livros) vão autografar, tirar fotos e atender aos fãs por lá.

Autores Globo Livros na programação oficial:

09 de agosto — 18h

Palestra — Educação na adolescência

Espaço do Saber — D058

Com: Daniela Tófoli e Tânia Zagury

Daniela Tófoli, jornalista especializada em parenting e Tânia Zagury, filósofa e educadora com mais de 25 livros publicados sobre o tema, conversam sobre a educação na adolescência

Sessões de autógrafos no estande da editora:

Dia 11/08 — Sábado

11h — Ziraldo

14h — Márcia Fernandes (Xô, encosto!)

17h — Luisa Mell (Como os animais salvaram a minha vida)

Dia 12/08 — Domingo

11h — Ziraldo

14h — Vitor Martins

Foto: Divulgação

Um comentário em “Globo Livros leva famosos autores à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s