Este é o primeiro livro de Marco Juarez Reichert, com previsões de lançar o próximo no ano que vem. O objetivo do autor é proporcionar aos gestores em geral um pouco de seu conhecimento como empreendedor, executivo e consultor, em uma trajetória de décadas à frente de empresas.
“A gestão não precisa ser complicada. Pode e deve ser simplificada, mas isto precisa ser feito com técnica e uso adequado de ferramentas. As empresas, mesmo aquelas pequenas, não sobrevivem mais sem uma gestão profissionalizada”, afirma Reichert.
Um dos diferenciais do livro é as áreas de gestão que ela engloba, todas devidamente ilustradas com várias dezenas de figuras (gráficos, tabelas e quadros), juntamente, com narrativas de inúmeros casos – a dita aplicação – o que facilita o entendimento do conteúdo, sem esforço, bastando ler. Além disso, conta até mesmo com um toque de humor, com certo sarcasmo e ironia, para que o leitor não fique aborrecido com a leitura.
Outra característica é para o tipo de leitor a quem se destina. Qualquer um que venha a começar seu próprio negócio, micro, pequeno ou grande, que seja um executivo de uma empresa poderosa, sejam gerentes e supervisores de toda sorte de negócio, todos podem se valer do conteúdo deste livro. Estudantes de graduação e de especializações, igualmente, encontrarão nele uma abordagem holística, que dificilmente acharão em outra obra.
É uma realização independente, mas com o assessoramento da Editora “Casa do Escritor”. Inicialmente, a aquisição do livro se dá apenas pelo site http://www.amazon.com, onde é possível comprar a versão digital (e-book), ou impresso, com entrega a domicílio. O livro entrou no site recém no dia 2 de agosto, estando em plena fase de lançamento.
Os recursos de marketing digital, como mídias sociais, que funcionam como cannais de relacionamento, estão sendo aproveitados.
Foto: Divulgação
Um comentário em “Marco Juarez Reichert lança seu primeiro livro e ensina gestão para pequenos e grandes negócios”