Lisa Brennan-Jobs, filha de Steve Jobs, lança livro de memória sobre o pai em setembro

Lisa Brennan-Jobs vai lançar, em setembro, o livro Small Fry. Nele, ela vai remontar sua vida, focando, especificamente, na relação com seu pai, Steve Jobs.

Ao longo dos anos, muitas pessoas falaram sobre a relação de Jobs com Lisa, focando, principalmente, no fato de que o magnata da Apple rejeitou a filha por muitos anos, se negando a assumir a paternidade dela mesmo com exames de DNA. Em Small Fry, ela confirma tudo isso, e conta cenas e detalhes que eram desconhecidos até então, mas conversando com o New York Times, ela garante que perdoa o pai por tudo, e que, com o livro, quer que o público faça o mesmo. “Será que eu falhei?”, ela diz, “será que eu falhei em retratar como ele era querido e como era bom ficar ao lado dele quando ainda estava bem?”.

Brennan-Jobs também quer deixar claro aos leitores que Small Fry não é um livro sobre a vida pessoal de um homem que entrou para a História, e sim um conjunto de memórias de uma jovem que conviveu com ele, e que espera resolver questões que lhe afligiram por muitos anos.

Eu me senti mal de ser a parte ruim de uma grande história. Eu sentia que não tinha resolvido muitas coisas.

Desde 1984, 15 biografias de Steve Jobs já foram escritas. Na entrevista com o NYT, Lisa aproveitou para revelar que nunca leu a mais famosa delas, escrita por Walter Isaacson e lançada cerca de um mês depois da morte do empresário, e que não gostou de como disseram que ela foi retratada:

Eu nunca falei com Walter e nunca li o livro, mas sei que eu fiquei parecendo uma pessoa fria para com o meu pai, sem me importar com as vezes que ele se sentiu mal.

Para escrever Small Fry, Brennan-Jobs entrevistou sua família, amigos de infância, e ex-namorados de sua mãe e do próprio Steve, trabalhando no livro desde o final de 2011.

Steve Jobs morreu em 5 de outubro de 2011, em decorrência de um câncer no pâncreas. Ele tinha se afastado do comando da Apple meses antes, sendo substituído por Tim Cook, que está liderando a empresa até hoje.

Fonte: Nerdbunker

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s