Resenha: Tudo Por Um Pop Star, de Thalita Rebouças – Por Paula Ramos

Por Paula Ramos

Sinopse:

O novo romance da escritora Thalita Rebouças, ‘Tudo por um Pop Star’ aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.

Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson.

Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas… nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.

Esse livro, que particularmente classifico como teen, foi escrito por Thalita Rebouças e publicado em 2003.

Três amigas moram em Resende, uma cidade do Rio de Janeiro, e são loucas por uma banda adolescente composta só de garotos: a Slavabody Disco Disco Boys. Manu, uma das amigas, houve então um noticiário, que dizia que a tal banda iria estar na capital do Rio de Janeiro. Ela, então, vai espalhar a novidade para as duas amigas, Gabi e Ritinha.

Mas como elas vão fazer para irem ao Rio de Janeiro? Onde vão ficar? Quem vai acompanhá-las?

Manu então convoca sua prima meio maluquinha, Bárbara, mais conhecida como Babette, que tem a ideia de ir para um apartamento do seu amigo no Rio de Janeiro, com a mãe dele cuidando das meninas.

Porém, uma festa inesperada ocorre e Babette deixa as meninas sozinhas esperando a mãe do seu amigo. Depois disso, tudo vira uma bola de neve.

Esse foi o primeiro livro que eu li dessa escritora fantástica. Thalita Rebouças é a minha inspiração. Foi ela que com seu poder com as palavras, me faz lutar por ser jornalista e uma escritora.

Ri muito com este livro e me identifiquei bastante, até porquê, quem nunca teve um cantor ou uma banda favorita?

É uma história que fissura o leitor, permitindo que ele ó pare a leitura quando a obra acaba, assim como todos os livros de Thalita Rebouças.

A personagem que eu mais gosto neste livro, com certeza, é a Babette, por ela sempre querer ajudar os outros. Contudo, não confiaria em deixar meus filhos, se um dia eu tiver, nas mãos dela. Ela é muito louca.

downloadTudo por um Pop Star – Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Lançamento: 2003
Páginas: 167

Nota: 5/5
⭐⭐⭐⭐⭐

Preço mínimo: R$ 18,70 (Livraria da Folha)

 

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s