Resenha: Sem Vida, de Dani Assis – Por Genice Santos

Por Genice Santos

Sinopse:

“ Diga-me quantos anos podemos viver sem que estejamos de fato vivos? Quanto tempo você acha que um homem pode rastejar pelo mundo e fingir para todos que ainda está bem?
Acho que a resposta é para sempre.
A receita é simples, mas extremamente dolorosa de preparar. Acordar e sorrir para o espelho e pensar na dádiva que é começar um novo dia.
Besteira.
Não existe dádiva nenhuma em viver se você só rasteja, embrenhando-se por todo canto desse mundo, procurando arduamente que um dia toda a dor desapareça feito fumaça.
É assim, não é? O tempo cura tudo.
Ouvi isso tantas vezes que se ainda hoje alguém repetir essa frase para mim, faço-o engolir cada palavra. Porque o tempo não cura nada, o tempo só faz essa erva daninha aumentar e nos consumir cada vez mais.
O tempo até agora só me mostrou que essa conversa retórica é uma baboseira inútil de quem nunca perdeu nada, nem ninguém.”

Nesse livro conhecemos Oberon, um fotógrafo talentoso e completamente apaixonado pela esposa com quem está junto há 10 anos. Durante uma noite, quando o casal está voltando de carro para casa, Lara é brutalmente assassinada por um psicopata. A partir desse momento, Oberon perde, juntamente com a esposa, a vontade de viver.

Ele passa a se arrastar dia após dia, à espera do momento em que finalmente poderá se juntar à sua amada. Mas, o que nosso mocinho não esperava, era que o destino ainda tinha uma linda, divertida e desastrada surpresa reservada para o seu coração.

Fiquei completamente apaixonada por esse livro. Já havia algum tempo que eu esperava para conhecer mais sobre essa história, quando esse bebê finalmente chegou nas minhas mãos, e quando finalmente tive tempo para lê-lo, não consegui soltar até chegar ao final, e QUE FINAL.

Oberon é um homem atormentado pela dor da perda, cercado por pessoas que o ama, mas que não sabe como ajudá-lo. E é nesse momento, em que ele conhece Agatha, melhor amiga da namorada de seu amigo de infância, uma moça gentil e talentosa, que muito mais que uma assistente, se mostrará um anjo.

Amei o livro, amei a história e fiquei apaixonada na escrita da autora Dani Assis, que consegue nos fazer compreender o quão profundo é o sofrimento vivido por Oberon, nos faz sentir sua busca desesperada por algo que o ajude a aliviar sua dor, nos faz torcer para que esse personagem consiga seguir em frente e ter seu final feliz, além de nos fazer apaixonar por Agatha. A moça é uma personagem incrível, responsável, sensível, atrapalhada, forte, sincera e sem medo de revelar seus sentimentos.

Recomendo MUITO essa leitura. É o livro certo para quem gosta de conhecer e se envolver numa linda história de amor.

Sem Vida por [Assis, Dani]Sem Vida – Dani Assis
Editora: Independente
Lançamento: 2017
Páginas: 345

 

Nota: 5/5
⭐⭐⭐⭐⭐

Preço mínimo: R$ 9,90 (Amazon – Ebook)

 

 

Foto de Capa: Genice Santos
Foto do Texto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s