Meghan Markle escreve prefácio de livro de receitas e participa de cozinha comunitária

Meghan Markle agora tem nas mãos o resultado de um projeto solo, o primeiro para chamar de seu desde que entrou para a família real. Foi lançado nesta segunda-feira o livro de receitas “Together: Our Community Cookbook” (“Juntos: nosso livro de receitas comunitárias”, em tradução livre) com prefácio escrito pela duquesa de Sussex.

A obra traz um pouco do que acontece na cozinha comunitária Hubb Community Kitchen, criada na região da torre de Grenfell, que pegou fogo em 2017 deixando 71 mortos. Meghan esteve no local pela primeira vez em janeiro e, desde então, fez várias visitas secretas à cozinha para conhecer o trabalho dos voluntários.

“Imediatamente, me senti conectada à comunidade da cozinha. É um lugar para as mulheres rirem, expressarem o luto, chorarem e cozinharem. Mesclar identidades embaixo de um mesmo teto cria um espaço com senso de normalidade – na sua forma mais simples, a necessidade universal de se conectar e nutrir através da comida”, escreveu a americana no livro, que contém receitas principalmente do Oriente Médio, da África e da Europa Oriental.

Foi Meghan a responsável por entrar em contato com uma editora e procurar pessoas que pudessem dar orientação legal e administrativa ao grupo da cozinha comunitária, que se formou na centro cultural Al Manaar Muslim Cultural Heritage Centre após o incêndio no prédio. A ideia é de que os lucros com as vendas do livro sejam revertidos para o funcionamento do espaço sete dias por semana.

Fonte: O Globo
Foto: Handout/Reuters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s