Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu aborda o Turismo Cultural

Além do público local, caravanas de cidades da região que chegam diariamente tem sido uma grande fomentadora do turismo cultural. Pessoas de várias cidades e de até outros países, estão passando pela feira e tendo a oportunidade de conhecer a diversidade cultural através de oficinas, palestras, contação de histórias, livros entre outros.

Nesta terça-feira (18), um grupo de educadores do Município de Palotina (PR) prestigiaram a FIL e conhecendo a estrutura técnica do evento. O grupo de quase 30 pessoas foi recebido pelo diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, que destacou o aspecto do turismo cultural da feira: “A feira também possui o intuito de auxiliar na construção da política cultural voltada também para o turismo cultural, que é um meio de potencializar Foz do Iguaçu, através da geração de emprego e renda”, destacou.

“A cidade de Foz do Iguaçu está de parabéns pela iniciativa do evento e está tudo muito bonito e organizado. A luta pela leitura tem que ser intensa e a todo o momento, e um evento como esse é uma riqueza, além de um grande exemplo para nós”, destacou a educadora Maria Aparecida Bortolozzo.

Buscado incentivar a leitura, o Governo Municipal de Foz do Iguaçu, investiu mais de R$ 400 mil na aquisição de livros. Ao todo, 29 mil alunos e 2.500 docentes receberam o “vale livro” e estão fazendo as trocas no estande da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Estrutura

Neste ano, a Feira ainda maior, com quase 4 mil metros quadrados de estrutura, 15 editoras, 2 espaços para oficinas, sala de cinema, espaço para contação de história, arena literária, espaço literário e ilhas para autores locais e universidades.

O evento se une à 37ª Semana Literária SESC e a Primavera Universitária da Unioeste, que também tem como objetivo difundir a literatura e a leitura, proporcionando o conhecimento e conquista da cidadania.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

Um comentário em “Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu aborda o Turismo Cultural

  1. Properⅼy, I am shocked you all left the very further
    greatest one for me.? Daddy saіd with a teasing smiⅼe.
    ?It?s that he sent Jesus to die for us and provides սs lifе ceaselessly and ever and that
    because of that we are goіng t᧐ be a family
    in heaven for thousands and thousands of years. That?s prettу good
    іsnt it?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s