Abrahim Baze lança livro ‘Phelippe Daou – O Jornalista’ na Academia Amazonense de Letras

O início da carreira do jornalista Phelippe Daou em fotos, textos e notícias impressas. Assim é composto o livro “Phelippe Daou – O Jornalista”, lançado na nesta terça-feira (16) na Academia Amazonense de Letras, em Manaus. A obra conta parte da trajetória de Phellippe no “O Jornal”, seu primeiro veículo de atuação.

O autor Abrahim Baze, que também era amigo do jornalista, ressalta que o livro mostra a simplicidade com a qual Phelippe convencia as pessoas em relação à importância da Amazônia.

“Nessa simplicidade ele formava seguidores. Seguidores inclusive para conhecer e amar a Amazônia, que foi a bandeira que ele levantou desde o período em que era jornalista. Amazônia para ele era uma referência e foi a última fala dele, dois meses antes de falecer. Eu trago um pouco dessa Amazônia na obra”, disse.

Durante o lançamento, Phelippe Daou Jr. agradeceu a homenagem que o livro representa e afirmou que o pai era visionário.

“Se ele falava e pregava em desenvolver a Amazônia, ele não falava de uma maneira ampla, de uma maneira quase inalcançável. Ele sabia e acreditava piamente que ele poderia fazer isso e fez. Na nossa opinião ele fez e continuará fazendo. E a gente espera que obras como essa inspirem as pessoas, inspirem os jornalistas, inspirem todos aqueles que venham produzir bom conteúdo”, comentou.

Para o presidente da Academia Amazonense de Letras, Robério Braga, a recuperação da história de Phelippe Daou como jornalista é importante para a população amazonense.

“É muito importante o registro histórico e a recuperação da história contada por quem viveu essa história. Phelippe como jornalista, como profissional de imprensa estava permanentemente atento aos acontecimentos e promovendo uma narrativa precisa (…) É muito importante que o Amazonas possa recuperar a memória do jornalismo amazonense, na personalidade de um de seus maiores profissionais de imprensa”, finalizou.

O livro “Phelippe Daou – O Jornalista” estará disponível nas livrarias de Manaus a partir do dia 22 de outubro.

Fonte: G1
Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s