Cida Pedrosa lança seu sétimo livro de poesias em Pernambuco

Esta quinta-feira (17) será um dia especial para a poeta Cida Pedrosa, que completa 55 anos, recebe o título de cidadã recifense e lança “Gris”, seu sétimo livro de poesias. Com mais de três décadas de atividade, Cida – que é natural de Bodocó – vem conciliando a literatura com seu ativismo político (atualmente, comanda a Secretaria da Mulher do Recife).

“A relação de minha poesia com a cidade do Recife existe desde a publicação de meu primeiro livro. Nasci no Sertão e vim morar numa urbe, onde passei a presenciar problemas sociais e ambientais terríveis. Esse amor e esse olhar perplexo para o que há de belo e de triste sempre foi muito forte dentro de mim. Sempre acreditei que minha literatura tem função social, e quando penso no Recife não é como num ser inanimado. A cidade vive, é cada pessoa que mora nela, por isso essa dor é tão viva em minha poesia”, afirma.

“Gris” será lançado na Câmara de Vereadores do Recife (rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista), a partir das 18h. A obra foi produzida pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), tem 139 páginas e custa R$ 25.

Fonte: Folha Pe
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s