Durante eleições, livro ‘Como as Democracias Morrem’ entra na lista de mais vendidos

Em meio às eleições presidenciais altamente polêmicas do Brasil, um livro chegou ao topo da lista de best-sellers locais da Amazon: a tradução para o português de “How Democracies Die” (Como as Democracias Morrem).

O livro, divulgado no país no mês passado, estabelece critérios para identificar possíveis líderes autocráticos, bem como a necessidade de normas institucionais para salvaguardar as democracias. Um dos co-autores do livro, um professor de governo da Universidade de Harvard Steven Levitsky, disse que “infelizmente” está vendendo muito bem no Brasil.

Ele diz que os brasileiros estão preocupados com Jair Bolsonaro, capitão da reserva de extrema direita que tem nostalgia em relação a era de governo militar e no passado fez comentários de apoio à tortura e execuções extrajudiciais.

Um vídeo do filho de Bolsonaro, Eduardo, criticando o Supremo Tribunal Federal provocou indignação neste fim de semana entre os principais juízes do país. Eduardo se desculpou mais tarde via Twitter, dizendo que não apoia o fechamento do STF e que seus comentários foram exagerados.

Fonte: Exame
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s