‘Direitinho, Direitão’: Garota de dez anos escreve livro sobre os direitos das crianças

A família da escritora infantil Serena Silva, de 10 anos, promove um financiamento coletivo na internet para o lançamento do primeiro livro da escritora, que fala sobre os direitos das crianças. São necessários, ao menos, R$ 15 mil para a publicação dos exemplares.

Tentando sanar a ausência de livros infantis que falam sobre os direitos das crianças, a jovem escritora escreveu o livro “Direitinho, direitão” há dois anos. O livro se baseia nos 54 artigos da convenção dos direitos das crianças, o mais amplo tratado internacional de Direitos Humanos.

Segundo Serena, que é estudante do ensino público, a ideia de criar o livro surgiu quando ela tinha 7 anos. “Eu fazia vídeos para a internet sobre direitos das crianças. No meu aniversário de 7 anos eu pensei que todos aqueles vídeos davam para fazer um livro”, pontuou.

De acordo com a família, a jovem escritora cresceu em uma rotina baseada em conversas sobre os direitos dos jovens.

“Serena, aos 10 anos, teve direito de acessar conteúdo da internet. Como no nosso dia a dia é muito comum a gente se referir aos direitos da criança, ela começou a nos questionar sobre esses direitos também e, por conta desses questionamentos, nós começamos a ir juntos para internet buscar conteúdo sobre isso”, contou Priscila Piedade, mãe da menina.

Agora, a ideia é que todos os questionamentos e informações possam chegar até outras crianças, através do livro. Mas a família precisa de ajuda para conseguir verba para as despesas referentes à publicação.

Segundo a mãe da menina, a tiragem mínima de 1.500 exemplares custa, aproximadamente, R$ 15 mil, quantia que a família não pode financiar. Por isso, eles contam com ajuda de coletivos de financiamento online para alcançar a meta.

Os interessados em ajudar no sonho da menina têm até 16 de dezembro para colaborar com qualquer quantia por meio da internet.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/TV Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s