Julián Fuks recebe prêmio literário alemão Anna Segher 2018 na próxima sexta (23)

Em abril, o escritor, tradutor e crítico Julián Fuks foi anunciado o vencedor do prêmio literário alemão Anna Seghers 2018, concedido à jovens autores promissores da literatura latino-americana.

Sua obra mais conhecida, A resistência, já recebeu vários prêmios luso-brasileiros e narra a fuga dos seus pais da ditadura militar na Argentina com a tentativa de adoção forçada do seu irmão, assim como a luta por uma existência familiar no país de exílio que é o Brasil.

Ao mesmo tempo ele enfoca em suas obras o processo da criação literária e o posicionamento da escrita acontecendo no cenário de experiências pessoais e acontecimentos históricos. Fuks receberá o prêmio nesta sexta (23), em Berlim, e levará para casa € 8 mil.

De novo, o prêmio consagrou dois autores e junto com Fuks, a escritora alemã Manka Präkels também receberá o prêmio. Manja foi escolhida por conta de seu primeiro romance, Als ich mit Hitler Schnapskirschen aß (Quando eu jantei conhaque de cerejas com Hitler, em tradução livre).

Fonte: Publish News
Foto: Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s