Danilo Nogy, administrador do ‘Canal 90’, lança livro sobre costumes e tendências da década

Divulgação/Editora Planeta“Banheira do Gugu”, É o Tchan, Mamonas Assassinas, “Sushi Erótico”, Tiazinha… Toda essa salada de entretenimento ia ao ar constantemente na TV dos anos 90. Como conseguimos sobreviver a esse período tão estranho? Para responder a essa questão, ninguém melhor do que um “sobrevivente” da década, que voltou à moda e será tema da próxima novela das sete da Globo, “Verão 90”.

Danilo Nogy, 29 anos, administra o “Canal 90”, referência sobre tudo que aconteceu na TV, na música, na moda e no comportamento da última década do século 20. O UOL entrevistou o youtuber em 2016, quando o canal tinha 200 mil seguidores. Em 2018, ultrapassou 1 milhão de inscritos, e o sucesso fez Nogy escrever um livro sobre o período.

“Como Eu Sobrevivi aos Anos 90” (Planeta), lançado no final de 2018, resgata o melhor (e o pior) dos anos 90: da alta tecnologia dos bichinhos virtuais (os tamagotchis) e dos cartuchos de videogame às bizarrices da televisão. O livro tem um quê de autobiográfico, mas mata a saudade de quem viveu a década com referências a marcas, artistas e programas da época.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s