Clube da Leitura, da Livraria Exclusiva, promove debate sobre livro ‘O Conto da Aia’

No dia 16 de fevereiro tem Clube da Leitura, às 16 horas, na Livraria Exclusiva, quando será abordada a obra “O Conto da Aia”, da canadense Margaret Atwood. Este é o primeiro encontro do ano.

O romance distópico foi escrito em 1985. Ele tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países.

A história e narrada em primeira pessoa por Offred, uma mulher designada para ser aia. Ela perdeu a filha e o esposo para a República de Gilead e se torna uma das aias. A protagonista serve a um comandante do alto escalão do governo.

A escritora – hoje com 77 anos, mora em Toronto com seu parceiro, o escritor Graeme Gibson – venceu o icônico prêmio de ficção científica Arthur C. Clarke por O Conto da Aia. Ela também foi indicada ao Booker Prize e ao Nebula.

Atwood é autora de aproximadamente 60 livros, incluindo romances, infantis, contos, poesia, não ficção e quadrinhos. Ela já foi cotada para o Nobel de literatura diversas vezes. Outros trabalhos importantes dela são Vulgo Grace, O Assassino Cego, Oryx e Crake e Olho de Gato.

Fonte: Rondonia Ao Vivo
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s