Para ajudar famílias carentes, grupo organiza troca de alimentos por livros

Por: Genice Santos

O Grupo Social “Pela Vida” promove a Feira do Livro Solidária, em Rio Branco. A proposta é a troca de livros por alimentos que serão doados às famílias que forem afetadas pela cheia do Rio Acre que ultrapassou a cota de transbordo e chegou a 14,18 metros na medição das 12 horas deste domingo (20).

O evento será no dia 31 de janeiro, das 14h às 21h, no Casa Nova Snooker Bar, na Avenida Ceará, em Rio Branco. São mais de mil títulos que estarão à disposição do público, que pode trocar um livro por um quilo de alimento não perecível.

A coordenadora do grupo, a voluntária Mel Silva, diz que são 15 voluntários trabalhando desde setembro de 2018. Ela explica que as doações dos livros seriam para a Biblioteca Pública, mas, ao perceberem que podiam fazer a boa ação, mudaram de ideia.

“A princípio, a doação seria feita para a Biblioteca. Mas, percebemos que eram muitos títulos, então, surgiu a ideia de fazermos a feira. São muitos livros que temos em casa. Além disso, também abrimos para doações, o que fez com que aumentasse o número”, contou ao G1.

Estarão à disposição livros de todos os segmentos, inclusive, apostilas para concursos, gramáticas e infantis. “A gente só tem uma ressalva: como recebemos muitos livros didáticos, estes não serão trocados, serão doados”, afirma Mel.

Fonte: G1- Acre
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s