Bullet Jornal: conheça método que mantém dia a dia organizado

O método Bullet Journal foi criado pelo designer americano Ryder Carroll, que o definiu como um método voltado para produtividade e autoconhecimento. Em tradução literal, significa “diário em tópicos“. A ideia é aliar as funções de uma agenda a um diário.

As hashtags #bujo e #bulletjournal já foram usadas mais de 3 milhões de vezes no Instagram. A febre dos Bullet Journals está reabilitando até a decadente indústria das agendas tradicionais com a produção de cadernos semipreparados, os chamados planners, que já vêm divididos por períodos, com marcadores, quadradinhos de checagem, listas e tabelas impressas e mensagens motivacionais para estimular os desanimados.

Ao contrário do bullet journal, os planners já trazem um sistema de organização pré-estabelecido. São mais práticos do que o bullet journal, mas mais flexíveis do que as agendas. As pesquisas confirmam que escrever metas e compromissos é um hábito saudável. Abstrair-se do ambiente digital dá ao cérebro uma necessária pausa no excesso de estímulos que recebe. Além disso, escrever a mão ativa mais áreas do cérebro do que digitar no celular. Vida longa ao papel e caneta.

Fonte: Veja

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s