Termina nesta quinta-feira (31) feira do livro em São Pedro da Aldeia

Por: Vitória Abdalla

A primeira edição da Feira do Livro de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, termina nesta quinta-feira (31). O projeto chamado “Maria Lê / Maluco por Leitura” é realizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, todos os dias, das 18h às 23h.

O evento promove o comércio de livros com preços acessíveis e tem como objetivo a divulgação do hábito da leitura.

Ao todo, mais de 30 mil obras estiveram disponíveis para a venda durante os 34 dias do evento. A estimativa de público da edição é de cerca de 40 mil pessoas. A Prefeitura apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Cultura.

“Nós recebemos esse projeto de braços abertos porque acreditamos que incentivar a leitura é aperfeiçoar e renovar a mente. Ler é a melhor forma de viajar e abrir os horizontes de uma forma muito prazerosa”, comentou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

Além da venda de livros, a programação também conta com exposições de obras literárias, sessões de autógrafos com escritores de diversos estados brasileiros, declamação de poesias, rodas de conversa e música ao vivo.

Uma das idealizadoras do evento, Maria de Jesus Cardoso, espera que outras edições da feira sejam realizadas em São Pedro.

“Acredito que alcançamos o nosso objetivo, que é divulgar o hábito da leitura para todos. Esperamos dar continuidade a essa parceria [com a Prefeitura] para retornarmos no próximo ano”, afirmou.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s