Sobre os Leitores

O Arena Literária é um projeto de leitura criado inicialmente no WhatsApp, onde pessoas do Brasil todo participam de jogos, atividades e desafios que envolvam as suas leituras.

O site é um complemento que nasceu com a intenção de servir como portal de notícias sobre o setor literário e ainda ser uma forma de publicar desafios e atividades que são desenvolvidos dentro do grupo.

Conheça os colaboradores:

 

14947525_1012470982213626_143775053960718747_n.jpg

Felipe Lima (Fephs) – São Paulo/SP

Felipe Lima, de 20 anos, é idealizador e fundador do Arena Literária. Formando em Jornalismo, o profissional já conta com mais de dois anos de experiência em jornalismo digital, atuando, atualmente, como repórter do Brasilturis Jornal. O amante de leitura é apaixonado por livros de suspense e terror e ama criar suas próprias histórias (ou paranoias).

 

Clipboard01

Genice Santos – Goiânia/GO

Genice Santos, de 23 anos e formanda em psicologia, é apaixonada em livros, filmes e séries. Sua vida literária teve início no ensino fundamental, quando começou a participar de uma competição de contadores de histórias, sendo totalmente arrebatada pela leitura aos 9 anos, quando leu “Hamlet” de Shakespeare. Quando questionada sobre seus livros favoritos, se mostra incapaz de escolher somente um, mas deixa evidente seu amor por Harry Potter.

 

A imagem pode conter: Jaqueline Braz, sorrindo, close-upJaque Braz – Luziânia/GO

Jaqueline Braz, de 26 anos, é apaixonada por todos os gêneros literários, mas, em especial, de Fantasia e Romance. Para ela, os livros são uma forma de poder viajar o mundo e ter experiências novas sem nem mesmo sair do lugar. Seus autores favoritos são: Cassandra Clare, Sarah J Maas, Sofia Silva, Caty Coelho, Karol Blatt, Jojo Moyes, Nicholas Sparks e Abbi Glines.

 

Clipboard01.png

Jéssica Melo – Paudalho/PE

Jéssica Melo, de 27 anos, é professora de matemática e ciências. Apaixonada em quadrinhos, séries e filmes, descobriu seu amor pela leitura através do livro “O Alquimista”. Quando questionada sobre seu gênero literário favorito, ela diz ser uma leitora bastante eclética, sempre aberta a novas experiências literárias, mas não deixa de evidenciar sua paixão por livros de fantasia, em especial, aqueles no qual a ficção se mistura com a realidade.

 

Clipboard01.png

Marcela Neves – Itaporanga d’Ajuda/Sergipe

Marcela Neves, de 19 anos, é formanda em fisioterapia. Foi nos livros que encontrou seu cantinho feliz e, desde pequena, eles são uma parte muito importante de sua história. Leio todos os gêneros, com uma quedinha maior por romances e fantasias. Outras de minhas paixões são animes e séries, conhecida como a louca que ou assiste uma temporada em um dia só ou larga de vez.

 

Clipboard01.png

Michele Braz – Luziânia/GO

Michele Braz, de 24 anos, é apaixonada por distopias, fantasias, quadrinhos – principalmente DC – e qualquer coisa que fuja da realidade. Ela sente que os livros, além de serem capazes de nos fazer viajar sem sair do lugar, nos fazem acreditar em coisas impossíveis, nos levam à loucura de várias formas e são capazes de nos fazer sentir tudo o que os personagens sentem. Para ela, é o melhor remédio!

 

14947525_1012470982213626_143775053960718747_n

Vitória Abdalla – Rio das Ostras/RJ

Vitória Abdalla, de 20 anos, é estudante de Engenharia de Produção. Ela é apaixonada por histórias e sonha em viajar pelo mundo, aprender línguas, conhecer culturas e pessoas. Como leitora assídua, aprecia uma boa história, principalmente livros distópicos que a levam a um universo diferente. Mesmo sendo de exatas, ama escrever e deve essa paixão aos livros que mudaram e marcaram a sua vida.

 

Interesse em entrar no grupo – Telefone: (11) 95440-9552

Contato Comercial: arenaliteraria@outlook.com