Filho de David Bowie, Duncan Jones, cria clube do livro online com as 100 obras preferidas do seu pai

Clubes do livro estão cada vez mais na moda, mas poucos têm uma curadoria tão ilustre quanto o idealizado por Duncan Jones, filho de David Bowie, morto em 2016. Ele anunciou, no último dia 26, a criação um clube online com os 100 livros preferidos do pai, que incluem obras como “Ruído branco”, de Don de Lillo, “O estrangeiro”, de Marcel Camus e “Lolita”, de Vladimir Nabokov.

O Top 100 pessoal de Bowie apareceu pela primeira vez em seu site pessoal, há cinco anos. O cantor e compositor era um leitor ávido e tinha verdadeira paixão por alguns autores, lembrou Jones em sua conta no Twitter.

“Um de seus amores verdadeiros eram as estadias de Peter Ackroyd (romancista, biógrafo e crítico britânico, e mestre da ficção histórica) na história da Grã-Bretanha e de suas cidades. Tenho um sentimento de dever em ir na mesma maratona literária em tributo ao meu pai. O tempo permite”, escreveu.

É um livro de Ackroyd, “Hawksmoor” , que abre os trabalhos do clube. Considerado uma das referências do pos-modernismo inglês, o romance de 1982 ainda é inédito no Brasil. Os leitores terão até o dia 1 de fevereiro para terminar a obra.

Alguns dos livros preferidos de Bowie:

– “O leopardo”, Giussepe di Lampedusa

– “Laranja mecânica”, de Anthony Burgess

– “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert

– “Berlin Alexanderplatz”, de Alfred Döblin

– “Herzog”, de Saul Bellow

– 1984, de George Orwell

Fonte: O Globo
Foto: Terry O'Neill/Getty Images

 

Deixe um comentário