Giselle Melo, autora da obra ‘Esconjuro’, confirma presença no LER – Salão Carioca de Livro

Por Fephs Lima

O LER – Salão Carioca do Livro contará com a presença de Giselle Melo na sexta-feira (18), escritora de ‘Esconjuro’ e parceira do Arena Literária. O evento, que ocorre entre os dias 17 e 20, acontecerá na Biblioteca Parque Estadual, reinaugurada em 2014. O público terá acesso a mais de 250 mil itens, sendo livros de arte, quadrinhos, teatro, auditório, livros infantis, estúdio de som, salas multiusos para laboratórios entre outras opções, com entrada gratuita.

De acordo com a escritora, a ação lhe possibilita estreitar seu relacionamento com os leitores, assistir palestras de outros escritores e divulgar a sua obra. “Poderei realizar um bate-papo com o público, onde falarei de alguns aspectos importantes da leitura na vida do sujeito e a conversa sobre a minha trajetória para me tornar escritora”, completa.

A autora de ‘Esconjuro’ pontua o quão importante é o salão para a cultura literária brasileira. “Esta será de grande contribuição para a nossa cidade e veiculação de pessoas que por ali circulam, precisam e querem ler. Gosto de lembrar que o projeto tem como premissa a formação de novos leitores, principalmente na leitura de livros de escritoras brasileiras”, ressalta.

Giselle afirma que este não é o primeiro evento onde marca presença neste ano. Em março participou do Salão Internacional do Livro na Casa França-Brasil e, em abril, da inauguração da Livraria Bambolê, em Copacabana.

Giselle Melo: Sarau Literário Virtual

Além de participar do LER, a autora participa de uma campanha virtual, que visa a formação de novos leitores, principalmente na leitura de livros de escritoras brasileiras. “Acredito que ao ler trechos de um livro eu possa instigar o sujeito, enquanto ouvinte, a querer determinado livro e com isso formar leitores”, explica.

A ação criada na última sexta-feira (11), apresenta e divulga obras, livros e textos de autoras brasileiras, que são desconhecidas ou pouco conhecidas pelo público. O sarau faz parte de um grande objetivo estimado pela autora.

“Posso parecer utópica, mas meu maior desejo é contribuir para a mudança estatística de leitores no nosso país. Saber que a leitura ocupa o 10º lugar quando se trata de lazer no nosso país, que 44% dos brasileiros não lê e que 30% nunca comprou um livro, muito me entristece”, confessa. Como grande parte da nossa população tem um celular com acesso à internet, acredito que o Sarau Literário Virtual possa chegar a um grande número de brasileiros”, finaliza.

Foto: Divulgação/Giselle Melo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s